

Seção de Comunicação da Epcar
No próximo domingo (4), o primeiro o para a realização do sonho de milhares de
jovens começa a se tornar realidade. É porque eles realizarão a primeira etapa do Exame de issão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar para ingresso no ano de 2022, curso este, que é realizado em Barbacena (MG), na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).
Ao total, mais de 17.500 candidatos, em todo o país, concorrerão a 180 vagas disponíveis, sendo 160 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino. Este certame é realizado anualmente e caracteriza-se pelo elevado nível de concorrência, sendo um dos mais acirrados em nível nacional.
Em Barbacena, que é a terceira localidade do Brasil em número de candidatos, as provas serão realizadas na EPCAR e no Instituto Federal (IF), antigo IFET, localizado também no bairro São José. Os organizadores pedem aos motoristas que evitem as vias que dão o às entradas principais destas instituições, no domingo, no horário compreendido entre 7h30 e 9h3, quando o fluxo estará intenso devido a chegada de candidatos para a realização da prova.
Na Rua Monsenhor José Augusto, que dá o ao IF, o trânsito estará interditado no sentido centro – bairro, no horário mencionado e, na Rua Santos Dumont, nas proximidades da EPCAR, o estacionamento de veículos estará proibido.
O major-dentista Fernando Otávio Duarte Chicarino é o presidente da comissão, em Barbacena, e deixa alguns lembretes importantes aos candidatos que realizarão a prova e aos moradores que habitualmente trafegam pelos locais onde a prova será realizada. “Aos candidatos, ratifico que se apresentem nos locais de prova com a devida antecedência e portando apenas o que está descrito e permitido no edital do processo seletivo, para que não ocorra eliminações do
certame. Aos moradores e usuários das vias que terão o fluxo no trânsito comprometido, peço compreensão e, se possível, que utilizem vias alternativas, evitando os locais onde as provas serão realizadas. É um momento onde receberemos vários visitantes e se torna uma oportunidade para reafirmarmos o compromisso de uma cidade acolhedora”, concluiu.
Aos candidatos, reiteramos que se mantenham atentos a todas as condições previstas no edital do processo seletivo e que, para evitar atrasos no horário da chegada ao local da prova, se familiarize antecipadamente com o trajeto a ser percorrido. Quaisquer dúvidas, deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected] ou através dos números de telefone 32 3339-4050 ou 3339-4051.