Início Gerais Segurança CARNAVAL IRREGULAR EM CAQUENDE REGISTRA TIROTEIO

CARNAVAL IRREGULAR EM CAQUENDE REGISTRA TIROTEIO

Durante o domingo, a PM realizou operação em Caquende. Foto: PM

Redação
Notícias Gerais

A população de Caquende, distrito de são João del-Rei localizado à margem da Represa de Camargos, está revoltada com a ocorrência de um tiroteio na madrugada desta segunda (15), que deixou um jovem de 19 anos ferido.

O tiroteio ocorreu no salão do Bloco do Bambu, por volta das 2 horas, onde ocorria uma festa carnavalesca ilegal. De acordo com os moradores da comunidade que pediram para não serem identificados, foram pelo menos dez disparos de armas de fogo.

A vítima foi deixada na porta da UPA de São João del-Rei por um Golf preto, que fugiu em disparada do local. Estava com o pulso direito ferido pelo disparo. em depoimento à polícia, o jovem disse que estava em um baile funk, fez uso de bedida alcóolica e não se lembrava de mais nada.

A ocorrência foi registrada menos de 24 horas após a PM realizar uma operação no local, medida que vinha sendo cobrada pela comunidade desde o início do verão, quando o turismo no lago da represa aumenta.

Ocorrências

São festas clandestinas realizadas em espaços públicos, com som alto, armas ilegais e drogas, que assustam a população local, não só por promoverem aglomerações em tempos de pandemia da covid-19, mas também por registrarem práticas criminosas.

A população vêm pedindo reiteradamente o apoio da PM e do Ministério Público para coibir as práticas na região, conforme atesta reportagem publicada pelo Notícias Gerais.

Neste carnaval, a PM finalmente se deslocou até a comunidade para realizar uma operação preventiva, mas mal deixou Caquende e as práticas criminosas recomeçaram e acabaram resultando no tiroteio.  

  • Matéria atualizada às 20h30 para apagamento da placa do carro submetido á vistoria policial.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui